Busca sem resultado
jusbrasil.com.br
16 de Abril de 2024
    Adicione tópicos

    Você sabia que existem tipos de concurseiros que não vão passar nos certames?

    Concurseiro neurótico, amigão, detetive ou pessimista. Descubra se você faz parte de algum desses perfis.

    Publicado por CERS Cursos Online
    há 5 anos

    Existe concurseiro de todo tipo! Uns são mais organizados, prezando pela excelência no seu cronograma de estudos, outros não conseguem memorizar os conteúdos com mais facilidade, tem até aqueles que usam estratégias um tanto diferentes nos estudos, como músicas ou rimas. No entanto, em meio a tantas diferenças, todos esses concurseiros têm o mesmo objetivo: a aprovação.


    Mas você sabia que existem tipos de concurseiros que, dificilmente, serão aprovados nas provas públicas? Existem certas atitudes e hábitos que podem “boicotar” a preparação de um candidato, levando-o mais e mais longe da tão sonhada nomeação. Quer saber mais? Então, confira abaixo quatro tipos de concurseiros que não serão aprovados em certames.

    Concurseiros neuróticos

    Para esse tipo de concurseiro qualquer minuto sem estudar é fatal. Durante a sua preparação, costuma abandonar tudo e todos para se dedicar exclusivamente aos estudos. E se você está pensando que esse é o caminho para a aprovação, está muito enganado! Quem se prepara para provas públicas precisa do apoio da família e dos amigos por um simples motivo: a jornada é longa e cansativa. Além disso, todo candidato precisa ter momentos de descanso e lazer! Isso é determinante para a melhor apreensão dos conteúdos.

    Concurseiros amigões

    Esse tipo de concurseiro não perde um grupo de estudo e está em todos os cursos presenciais para fazer novas amizades. Ao invés de estudar, ele quer saber os babados; ao invés de resolver questões, ele quer mais seguidores no Instagram; ao invés de organizar um cronograma de estudos, ele organiza as confraternizações nos grupos de WhatsApp. O melhor horário para este candidato é a hora do intervalo entre os estudos!

    Concurseiros detetives

    O grande objetivo desse concurseiro é desvendar todos os segredos e mistérios das bancas organizadoras. Analisa as estatísticas e faz os cálculos dos assuntos mais prováveis de ser cobrados nas provas. O grande problema deste candidato é simples: ele perde tanto tempo na investigação, que esquece da sua preparação! Afinal de contas, de que adianta saber o que vai cair na prova, se você não sabe responder às questões?

    Concurseiros pessimistas

    Tudo de ruim que pode acontecer no universo dos concursos vai acontecer com esse candidato (é nisso que ele acredita!). Ou seja, esse tipo de candidato acredita em todos os rumores e teorias da conspiração que surgem acerca dos concursos.

    Conseguiu se identificar em algum desses perfis? Saiba que estar preparado é sempre a melhor opção para você.

    Então continue acompanhando o nosso blog para acessar mais conteúdos e ficar por dentro das novidades sobre o mundo dos concurseiros!


    • Sobre o autorComplexo de Ensino Renato Saraiva
    • Publicações515
    • Seguidores3650
    Detalhes da publicação
    • Tipo do documentoNotícia
    • Visualizações473
    De onde vêm as informações do Jusbrasil?
    Este conteúdo foi produzido e/ou disponibilizado por pessoas da Comunidade, que são responsáveis pelas respectivas opiniões. O Jusbrasil realiza a moderação do conteúdo de nossa Comunidade. Mesmo assim, caso entenda que o conteúdo deste artigo viole as Regras de Publicação, clique na opção "reportar" que o nosso time irá avaliar o relato e tomar as medidas cabíveis, se necessário. Conheça nossos Termos de uso e Regras de Publicação.
    Disponível em: https://www.jusbrasil.com.br/noticias/voce-sabia-que-existem-tipos-de-concurseiros-que-nao-vao-passar-nos-certames/662828350

    0 Comentários

    Faça um comentário construtivo para esse documento.

    Não use muitas letras maiúsculas, isso denota "GRITAR" ;)