Busca sem resultado
jusbrasil.com.br
23 de Abril de 2024

Abertas inscrições do Concurso para Cartório do TJ PR!

Cadastre-se e inicie a sua preparação estudando com os melhores professores!

Publicado por CERS Cursos Online
há 6 anos

Fique por dentro do concurso para cartório TJ PR.

Já estão abertas as inscrições do Concurso para Cartório do TJ PR! O cadastro deve ser realizado no site da Universidade Federal do Paraná até o dia 19 de novembro de 2018. O edital foi publicado no dia 24 de agosto, no Diário da Justiça Eletrônico. A lista de delegações vagas oferece 460 comarcas, sendo 315 para ingresso e 145 para remoção.

Preparação

Você já pode iniciar os seus estudos com os melhores professores e se preparar com qualidade para o concurso para cartório do TJ PR! Especialmente para você ficar mais perto da aprovação, o CERS lançou o curso para o concurso de Tabelião e Registrador de cartório do estado do Paraná.

Coordenado pela renomada professora Martha El Debs, o preparatório traz dicas teóricas e resolução de questões. É importante ressaltar que o formato “Teoria e Questões” possibilita uma imersão grande no conteúdo. Assim, sua preparação será indispensável, dinâmica e ideal. O curso é perfeito para a fixação dos principais pontos dos conteúdos programáticos.

Se você quer realizar o sonho de conquistar o a sua vaga, dê o primeiro passo o quanto antes!

Confira o Curso para o Concurso de Cartório do estado do Paraná

CURSO PARA O CONCURSO DE TABELI E REGISTRADOR DO CARTRIO DO ESTADO DO PARAN - DICAS TERICAS E RESOLUO DE QUESTES VANTAGENS DO CURSO

A) Aulas gravadas exclusivamente para esse curso e totalmente atualizadas com a legislação vigente, jurisprudências e doutrinas.

B) Material didático para acompanhamento das aulas.

C) Equipe de professores renomados composta por tabeliã e registrador, procuradores, promotores e advogados, todos dispostos a transmitir o conteúdo de forma didática e direcionado para a área registral e notarial.

NOSSOS DIFERENCIAIS:

A) Acelerador de Vídeos: Aproveite uma nova funcionalidade do aplicativo CERS NO BOLSO, que permite adiantar trechos do conteúdo que você já assistiu, aumentando sua produtividade nos estudos, e que possui 04 opções de velocidade para otimizar seu tempo.

B) CERS no Bolso: Agora você tem a possibilidade de assistir às aulas por meio de smartphones e tablets pelo aplicativo CERS NO BOLSO. A melhor parte é a facilidade de baixar as aulas e acompanhá-las no celular sem precisar de conexão com a internet. Para isso, é só realizar o download dos vídeos quando estiver conectado e assistir a mesma aula quantas vezes quiser durante 72h, um benefício exclusivo do app.

C) Plantão de dúvidas online – canal direto com o professor, que possibilita o esclarecimento de dúvidas por parte dos alunos via área do aluno no site CERS cursos online.

D) Certificado: Certificado de participação disponível após a conclusão do curso na área do aluno.

TUDO SOBRE O CONCURSO PARA CARTÓRIO DO TJ PR

Baixe o edital do concurso!

Vale lembrar que os processos seletivos do concurso para cartório do TJ PR já iniciaram. O edital foi publicado no dia 24 de agosto, no Diário da Justiça Eletrônico. A lista de delegações vagas oferece 460 comarcas, sendo 315 para ingresso e 145 para remoção. As provas objetivas serão aplicadas no dia 17 de fevereiro de 2019.

Já que você vai fazer o concurso público para provimento e remoção do cartório do TJ PR, vale muito a pena conferir o artigo da professora Martha El Debs. Você vai ficar por dentro de tudo sobre os renomados concursos para cartório. Você vai entender quais são os serviços notariais, como ingressar na carreira, quem pode prestar o certame, como funciona a estrutura dos cartórios e muito mais!

TUDO SOBRE O CONCURSO PARA CARTÓRIO DO TJ PR

Delegações vagas

São 460 comarcas, sendo 315 para ingresso e 145 para remoção.

Inscrições concurso para cartório TJ PR

As inscrições deverão ser realizadas entre as 10h do dia 15 de outubro até as 17h do dia 11 de novembro de 2018. O cadastro deve ser efetuado no site do Núcleo de Concursos – Universidade Federal do Paraná. A taxa de inscrição custa R$ 240,00.

Mudança

O dia 18 de setembro era a data prevista para a abertura das inscrições do Concurso para Cartório do TJ PR. Entretanto, o site da banca organizadora da seleção publicou, nesse mesmo dia, um comunicado oficial informando que a realização do cadastro de candidatos foi suspensa. “As inscrições para o 3º Concurso Público de Provas e Títulos Para Outorga de Delegações de Notas e de Registro do Estado do Paraná previstas para iniciarem a partir das 10h00min do dia 18/09/2018 até as 17h00min do dia 18/10/2018, estão suspensas em razão da Liminar de Agravo de Instrumento de Ação Ordinária nº 5038779-09.2018.4.04.7000”, informa.

Confira a publicação da suspensão das inscrições do concurso para cartório do TJ PR na íntegra:

Etapas do concurso TJ PR

– Prova Objetiva

– Prova Escrita

– Prova Oral

– Exame de Títulos e documentos

Provas Objetivas

As provas objetivas serão aplicadas no dia 17 de fevereiro de 2019, sendo Remoção pela manhã e Provimento à tarde. Ambas as avaliações terão quatro horas de duração.

O local, a sala e o horário de realização das Provas Objetivas de Seleção, serão divulgados no Diário da Justiça Eletrônico e no site da banca a partir do dia 14 de fevereiro de 2019.

Disciplinas abordadas nas provas:

  1. Registros Públicos, Organização e Divisão Judiciárias do Estado do Paraná e Normas Regulamentares da Corregedoria-Geral da Justiça;
  2. Direito Constitucional;

III. Direito Administrativo;

  1. Direito Tributário;
  2. Direito Civil;
  3. Direito Processual Civil;

VII. Direito Penal;

VIII. Direito Processual Penal;

  1. Direito Empresarial;
  2. Conhecimentos Gerais

Provas Escritas

As provas escritas serão realizadas no dia 24 de março de 2019, sendo Remoção pela manhã e Provimento Inicial à tarde. Ambas as avaliações terão duração de 4h30min.

A Prova escrita será compostas por três questões discursivas valendo cada uma um ponto, uma peça prática no valor de quatro pontos e uma dissertação no valor de três pontos, totalizando dez pontos.

Prova Oral

As datas e horários das provas serão informadas por meio de Edital específico a ser disponibilizado no site do TJ/PR.

OBS.: Somente após o recebimento dos resultados dos exames de saúde e psicotécnico é que o candidato poderá realizar Prova Oral.

Títulos

A convocação para apresentação de títulos far-se-á por publicação no Diário da Justiça Eletrônico e estará disponível no site do TJ/PR.

O exame de títulos valerá, no máximo, 10 pontos, com peso 02.

Classificação final

A nota final do candidato será a média ponderada das notas das provas e dos pontos dos títulos, de acordo com a seguinte fórmula:

NF = [(P1X4) + (P2X4) + (TX2)] / 10 onde:

NF = Nota Final

P1 = Prova Escrita

P2 = Prova Oral

T = Títulos

Em caso de igualdade da nota final, para fim de classificação, terá preferência, sucessivamente, o candidato com:

a) Idade igual ou superior a 60 (sessenta) anos, considerando o candidato de mais idade até o último dia de inscrição neste Concurso, conforme estabelece o parágrafo único do art. 27 da Lei Federal nº. 10.741/2003 (Estatuto do Idoso);

b) Maior nota sucessivamente, na Prova Escrita, na Prova Oral e na Prova Objetiva;

c) Exercício da função de jurado (art. 440 do Código de Processo Penal e Resolução nº 122 do CNJ);

d) Persistindo o empate, terá preferência o candidato mais idoso que não se enquadra no subitem ‘a’, considerando ano, mês e dia e hora de nascimento.

Requisitos

REQUISITOS PARA OUTORGA DAS DELEGAÇÕES

– Provimento

  1. a) Identificação do estado civil e nacionalidade brasileira (certidão de nascimento ou de casamento, atualizada, ou título de cidadania);
  2. b) Exercício pleno de direitos civis e políticos;
  3. c) Quitação com as obrigações do serviço militar, se do sexo masculino;
  4. d) Aptidão física e mental para o exercício das atribuições do cargo, por meio de órgão médico oficial (atestado médico simples);
  5. e) Inexistência de antecedentes criminais ou civis incompatíveis com a outorga da Delegação;
  6. f) Certificado de conclusão do curso de bacharelado em Direito ou certificado de conclusão – (colação de grau), por instituição de ensino superior oficial ou devidamente reconhecida pelo MEC ou certidão do exercício, por dez anos completos até a data da inscrição, de função em serviço notarial ou de registro.

– Remoção

  1. a) Certidão de que cumpre o requisito previsto no artigo 17 da Lei Federal nº 8.935/94 e de que exerce a titularidade de delegação no Estado do Paraná há pelo menos dois anos.

Comissão do concurso para cartório TJ PR

A Comissão de Concurso é composta por:

– Desembargador Vitor Roberto Silva

– Desembargador Espedito Reis Do Amaral

– Marco Antonio Massaneiro

– Carlos Maurício Ferreira

– Vania Maria Da Silva Kramer

– Luiz Henrique Miranda

– Letícia Marina Conte

– Lucas Cavalcanti da Silva

– Fernando Da Silva Mattos

– Gustavo Bravo

– Evaristo Ferreira Dos Santos

– Emerson Norihiko Fukushima

– Luis Flávio Fidelis Gonçalves

– Giovana Manfron da Fonseca Maniglia

– Thiago Martins De Oliveira

– Gabriela Lucena Andreazza

Concurso para cartório do Tribunal de Justiça do Paraná

Status: Edital publicado.

Vagas: 460 comarcas, sendo 315 para ingresso e 145 para remoção.

Banca: UFPR.

Escolaridade: Nível superior.

Inscrições: 18 de setembro a 18 de outubro.

Taxa de participação: R$ 240,00.

Prova: 17 de fevereiro de 2019.

Atualizações antes da publicação do edital do concurso TJ PR

Desde o dia 09 de fevereiro de 2018, foi publicada a realização de licitação para a banca organizadora do certame para outorga de delegação de notas e de registro do estado do Paraná. Confira a publicação na íntegra:

O Tribunal de Justiça do Estado do Paraná (TJPR) já havia divulgado a comissão responsável pelo o Concurso Público de Provas e Títulos para Outorga de Delegações de Notas e de Registro do Paraná.

O nome dos indicados foi publicado no Diário Eletrônico da Justiça, em 21 de setembro de 2017. O próximo passo será a definição da banca organizadora da seleção.

Os candidatos devem possuir nível superior em Direito ou dez anos de atuação em serviço notarial ou de registro. O número de vagas e o cronograma do concurso de cartório 2018 ainda não foram divulgados.

cartrio-tjpr

  • Sobre o autorComplexo de Ensino Renato Saraiva
  • Publicações515
  • Seguidores3650
Detalhes da publicação
  • Tipo do documentoNotícia
  • Visualizações934
De onde vêm as informações do Jusbrasil?
Este conteúdo foi produzido e/ou disponibilizado por pessoas da Comunidade, que são responsáveis pelas respectivas opiniões. O Jusbrasil realiza a moderação do conteúdo de nossa Comunidade. Mesmo assim, caso entenda que o conteúdo deste artigo viole as Regras de Publicação, clique na opção "reportar" que o nosso time irá avaliar o relato e tomar as medidas cabíveis, se necessário. Conheça nossos Termos de uso e Regras de Publicação.
Disponível em: https://www.jusbrasil.com.br/noticias/abertas-inscricoes-do-concurso-para-cartorio-do-tj-pr/638302794

1 Comentário

Faça um comentário construtivo para esse documento.

Não use muitas letras maiúsculas, isso denota "GRITAR" ;)

tenha bom empenhos nas verecidades continuar lendo