Busca sem resultado
jusbrasil.com.br
25 de Abril de 2024

Retificado edital do concurso para Delegado da Polícia Civil do Mato Grosso

Publicada nova data da prova objetiva. Inscrições serão reabertas.

Publicado por CERS Cursos Online
há 7 anos

Após a suspensão do concurso para delegado da Polícia Civil de Mato Grosso (MT), foi publicada a retificação do edital do certame com nova data da prova objetiva.

O concurso havia sido suspenso por determinação da Justiça Estadual, que exigia a anulação do critério da idade mínima de 21 anos e máxima de 45 anos aos candidatos.

Devido à alteração, o período de inscrição será reaberto entre os dias 6 e 20 de julho de 2017. E a prova objetiva foi remarcada para 8 de outubro de 2017.

Aproveite esta oportunidade de reforçar os seus estudos com o curso específico do CERS para o concurso de delegado do Mato Grosso.

Sobre a inscrição:

As inscrições podem ser realizadas entre os dias 6 e 20 de julho no site do Cebraspe. A taxa de inscrição custará R$180.

Sobre as vagas:

As vagas do certame destinam-se para cadastro de reserva. No entanto, a expectativa é que cerca de 100 candidatos sejam convocados.

Os interessados em concorrer a uma das vagas deverão ter Bacharelado em Direito. O salário inicial é de R$ 19.316,49, para jornada de trabalho de 40 horas semanais.

Sobre as etapas de seleção:

Os candidatos serão submetidos às seguintes etapas:

I – primeira fase: a) provas escritas objetivas, de caráter eliminatório e classificatório, de responsabilidade do Cebraspe; b) prova escrita dissertativa, de caráter eliminatório e classificatório, de responsabilidade do Cebraspe;

II – segunda fase: a) prova oral, de caráter eliminatório e classificatório, de responsabilidade do Cebraspe; b) avaliação de títulos, de caráter classificatório, de responsabilidade do Cebraspe;

III – terceira fase: exame de saúde, de caráter eliminatório, de responsabilidade do Cebraspe;

IV – quarta fase: teste de aptidão física, de caráter eliminatório, de responsabilidade do Cebraspe;

V – quinta fase: avaliação psicológica, de caráter eliminatório, de responsabilidade do Cebraspe;

VI – sexta fase: investigação social, de caráter eliminatório, de responsabilidade da PJC/MT.

Sobre as provas:

A prova objetiva foi remarcada para o dia 8 de outubro de 2017, pela manhã, e prova dissertativa à tarde. Antes da suspensão, a prova estava prevista para o dia 9 de julho.

Sobre o conteúdo programático:

Conhecimentos Básicos

Língua Portuguesa

Princípios da Ética e da Filosofia

Geografia de Mato Grosso

História Política e Econômica de Mato Grosso

Conhecimentos Específicos

Direito Administrativo

Direito Constitucional

Direito Penal

Direito Processual Penal

Legislação Complementar

Conheça a carreira de Delegado:

Uma das carreiras mais cobiçadas no universo jurídico é a de delegado. O cargo é exercido por servidor público aprovado em concurso e exige-se de nível superior em Direito. No entanto, para seguir carreira é preciso algo a mais: vocação.

O Código de Processo Penal Brasileiro confere ao delegado de Polícia o status de Autoridade Policial (Art. 4º, caput). Sua formação profissional é realizada na academia de polícia do seu Estado.

São atribuições do Delegado de Polícia, entre outras previstas em Lei: presidir inquéritos policiais, elaborando Portarias, despachos interlocutórios e relatórios finais, termos circunstanciados e autos de prisão em flagrante; apreender objetos que tiverem relação com o fato delituoso e requisitar perícias em geral para a formalização da prova criminal; cumprir e fazer cumprir mandados de prisão; dirigir e orientar a investigação criminal e todos os atos de polícia judiciária de uma Delegacia de Polícia ou qualquer outro órgão policial; proceder a verificação e exame dos atos ilícitos chegados a seu conhecimento, tomando as providências jurídicas que o caso requer; elaborar relatórios, bem como, representar pela decretação judicial de prisões temporárias; proceder a sindicâncias administrativas, processos administrativos disciplinares; expedir e fiscalizar a emissão de documentos públicos de sua competência; gerenciar o órgão policial em que estiver lotado; realizar atividades afins ou correlatas.

Leia também: Delegado de Polícia - vocação e estudo

Preparação:

Se você já tem a vocação para “ser polícia”, resta iniciar uma preparação de qualidade e garantir a aprovação em concurso público para o cargo. O CERS lançou um curso específico para o concurso da Polícia Civil do Mato Grosso. Saiba mais sobre o curso:

Com aulas exclusivamente gravadas para esse certame e composto por uma equipe de professores especialistas em concursos para a área de polícia, esse curso é constituído por 48 encontros, totalizando 96 horas aula, a fim de deixar qualquer candidato plenamente capacitado para resolver as questões da prova objetiva, preambular, de múltipla escolha, a realizar-se no dia 09 de julho de 2017.

Vantagens desse curso:

1) Aulas gravadas exclusivamente para esse curso;2) Canal de dúvidas (PLANTÃO DE DÚVIDAS) direto com cada professor para retirar as dúvidas dos alunos;3) Professores experientes na área de concursos para polícia;4) Simulado ao final do curso com 80 questões para você testar seus conhecimentos.

Acesse: CURSO INTENSIVO PARA O CONCURSO DE DELEGADO DO MATO GROSSO - PROJETO UTI DE TEORIA E RESOLUÇÃO DE QUESTÕES

  • Sobre o autorComplexo de Ensino Renato Saraiva
  • Publicações515
  • Seguidores3649
Detalhes da publicação
  • Tipo do documentoNotícia
  • Visualizações188
De onde vêm as informações do Jusbrasil?
Este conteúdo foi produzido e/ou disponibilizado por pessoas da Comunidade, que são responsáveis pelas respectivas opiniões. O Jusbrasil realiza a moderação do conteúdo de nossa Comunidade. Mesmo assim, caso entenda que o conteúdo deste artigo viole as Regras de Publicação, clique na opção "reportar" que o nosso time irá avaliar o relato e tomar as medidas cabíveis, se necessário. Conheça nossos Termos de uso e Regras de Publicação.
Disponível em: https://www.jusbrasil.com.br/noticias/retificado-edital-do-concurso-para-delegado-da-policia-civil-do-mato-grosso/472708070

0 Comentários

Faça um comentário construtivo para esse documento.

Não use muitas letras maiúsculas, isso denota "GRITAR" ;)