Busca sem resultado
jusbrasil.com.br
19 de Abril de 2024

Porque assistir ao 1º Congresso de Inteligência Emocional?

Publicado por CERS Cursos Online
há 9 anos

Consolidado no mercado de ensino a distância para concursos públicos, o CERS Cursos Online está sempre inovando. No último ano, três congressos jurídicos foram realizados com o objetivo de apresentar as recentes alterações legislativas e aproximar os mais de 60 mil participantes de renomados juristas com diferentes pontos de vista.

Em seu movimento de empreender projetos que colaborem com o desenvolvimento educacional do país por meio de ações inovadoras, o CERS Cursos Online tem a satisfação de realizar mais um evento promissor: o 1º Congresso Online de Inteligência Emocional, Alta Performance e Gestão.

“O objetivo deste evento é demonstrar que não adianta o aluno estar preparado apenas cognitivamente. Também é necessário estar preparado emocionalmente. Há alunos que aprendem todo o conteúdo, mas emocionalmente estão destruídos e na prova se desespera. Aprender a controlar o lado emocional é uma necessidade latente de muitos concurseiros”, explica Renato Saraiva.

A inteligência emocional permite controlar impulsos, canalizar esforços, persistir mediante frustrações e motivar a si mesmo em prol de um objetivo, seja o reconhecimento profissional, satisfação pessoal ou aprovação em um concurso ou competição.

A temática será debatida entre 25 e 27 de agosto de 2015 no 1º Congresso Online de Inteligência Emocional, Alta Performance e Gestão. A transmissão ao vivo do evento é gratuita, mediante cadastro prévio.

1º Congresso Online de Inteligência Emocional

O Congresso é produto da parceria entre o CERS Cursos Online e a Federação Brasileira de Coaching Sistêmico (Febracis). Expoentes palestrantes da área estarão reunidos em um encontro interativo e gratuito, voltado para todos os públicos. Entre os nomes, estão confirmadas as presenças do psiquiatra e doutor em gestão de negócios Roberto Shinyashiki, do escritor Augusto Cury, do consultor William Douglas, do lutador de MMA Júnior Cigano, do Master Coach e coordenador científico do evento, Paulo Vieira, além do sócio-fundador do CERS, Renato Saraiva.

Inscreva-se aqui

  • Sobre o autorComplexo de Ensino Renato Saraiva
  • Publicações515
  • Seguidores3650
Detalhes da publicação
  • Tipo do documentoNotícia
  • Visualizações385
De onde vêm as informações do Jusbrasil?
Este conteúdo foi produzido e/ou disponibilizado por pessoas da Comunidade, que são responsáveis pelas respectivas opiniões. O Jusbrasil realiza a moderação do conteúdo de nossa Comunidade. Mesmo assim, caso entenda que o conteúdo deste artigo viole as Regras de Publicação, clique na opção "reportar" que o nosso time irá avaliar o relato e tomar as medidas cabíveis, se necessário. Conheça nossos Termos de uso e Regras de Publicação.
Disponível em: https://www.jusbrasil.com.br/noticias/porque-assistir-ao-1-congresso-de-inteligencia-emocional/218723122

2 Comentários

Faça um comentário construtivo para esse documento.

Não use muitas letras maiúsculas, isso denota "GRITAR" ;)

Grato pela divulgação... continuar lendo

Li o livro Inteligência Emocional do Daniel Goleman e é sem duvida um divisor de águas. Impossível não ser completamente afetado, apenas por conhecer o escopo da teoria. Recentemente encontrei um exemplar em PDF na internet com 200 paginas que ainda não pude analisar, pois, salvo repaginação é um condensado, já que a versão de papel tinha pelo menos 400 paginas.
De qualquer forma, recomendo veementemente o livro e o curso. continuar lendo