Busca sem resultado
jusbrasil.com.br
19 de Abril de 2024

Resolução de questões: a prática leva à perfeição

Confira alguns dos benefícios de praticar exercícios sobre os conteúdos exigidos no edital.

Publicado por CERS Cursos Online
há 9 anos

Os concursos de carreiras jurídicas exigem uma preparação completa. E o curso de resolução de questões objetivas e subjetivas pode ser um diferencial. Confira alguns dos benefícios de praticar exercícios sobre os conteúdos exigidos no edital:

- Conhecer melhor a banca: é notório que cada banca organizadora possui um estilo de prova. Algumas enfatizam a jurisprudência, com exemplos práticos para serem analisados, outras a letra da lei pura com a exigência dos mínimos detalhes. Apenas praticando o candidato pode se familiarizar com essas características e não ser pego despreparado.

- Direcionar os estudos: é possível elaborar um cronograma de acordo com as disciplinas ou tópicos que o aluno tem mais dificuldade, por ser uma forma rápida e eficaz de revisar o conteúdo.

- Ajudar na memorização dos conteúdos: a mente precisa de estímulos diferentes. Apenas a leitura pode tornar o aprendizado mecânico, diminuindo a memorização do conteúdo. A resolução de questões permite uma assimilação direta do estudo com a prática, consolidando o aprendizado.

- Avaliar o desempenho: nem todo estudo ocorre de maneira homogênea. É comum o candidato ter mais facilidade de compreensão em uma disciplina do que outras. Uma excelente ferramenta para avaliar o aprendizado é justamente o desempenho alcançado em simulados.

- Gerenciar melhor o tempo: na hora da prova, apenas o conhecimento não é suficiente. O candidato precisa saber administrar o tempo para responder as questões objetivas e subjetivas. Não adianta querer responder a questão por completo e deixar outras em branco por falta de tempo.

- Obter mais autoconfiança: conseguir controlar a ansiedade e ter segurança por saber que está bem preparado para este desafio. Resolver questões é um preparatório para a prova, se o candidato se deu bem no teste há grandes possibilidades de conquistar a aprovação.

Se você deseja conquistar uma vaga de carreira jurídica, conheça mais sobre o curso de resolução de questões objetivas e subjetivas para concursos. As aulas são apresentadas por professores experientes na área e por meio de uma metodologia de ensino eficiente e com máxima flexibilidade de horários.

Saiba mais em:

CURSO DE RESOLUÇÃO DE QUESTÕES OBJETIVAS E SUBJETIVAS – CARREIRA JURÍDICA 2015.

Resoluo de questes a prtica leva a perfeio

  • Sobre o autorComplexo de Ensino Renato Saraiva
  • Publicações515
  • Seguidores3650
Detalhes da publicação
  • Tipo do documentoNotícia
  • Visualizações2725
De onde vêm as informações do Jusbrasil?
Este conteúdo foi produzido e/ou disponibilizado por pessoas da Comunidade, que são responsáveis pelas respectivas opiniões. O Jusbrasil realiza a moderação do conteúdo de nossa Comunidade. Mesmo assim, caso entenda que o conteúdo deste artigo viole as Regras de Publicação, clique na opção "reportar" que o nosso time irá avaliar o relato e tomar as medidas cabíveis, se necessário. Conheça nossos Termos de uso e Regras de Publicação.
Disponível em: https://www.jusbrasil.com.br/noticias/resolucao-de-questoes-a-pratica-leva-a-perfeicao/196850842

Informações relacionadas

Da Escrituração

Central Law, Gerente de Marketing
Artigoshá 4 anos

O que é a Teoria da Empresa e sua importância no direito empresarial

Questões Inteligentes, Administrador
Notíciashá 8 anos

Veja 10 vantagens de prestar concursos para cargos de nível fundamental

Portal Exame de Ordem
Notíciashá 6 anos

É hoje: palestras sobre Recursos Cíveis no CPC 2015 e Crimes de Pedofilia na Internet

Peçahá 2 anos

Petição Inicial - TJPA - Ação Queixa Crime - Ação Penal - Procedimento Sumaríssimo

0 Comentários

Faça um comentário construtivo para esse documento.

Não use muitas letras maiúsculas, isso denota "GRITAR" ;)