jusbrasil.com.br
1 de Junho de 2020

Resolução de questões: a prática leva à perfeição

Confira alguns dos benefícios de praticar exercícios sobre os conteúdos exigidos no edital.

CERS Cursos Online, Jornalista
Publicado por CERS Cursos Online
há 5 anos

Os concursos de carreiras jurídicas exigem uma preparação completa. E o curso de resolução de questões objetivas e subjetivas pode ser um diferencial. Confira alguns dos benefícios de praticar exercícios sobre os conteúdos exigidos no edital:

- Conhecer melhor a banca: é notório que cada banca organizadora possui um estilo de prova. Algumas enfatizam a jurisprudência, com exemplos práticos para serem analisados, outras a letra da lei pura com a exigência dos mínimos detalhes. Apenas praticando o candidato pode se familiarizar com essas características e não ser pego despreparado.

- Direcionar os estudos: é possível elaborar um cronograma de acordo com as disciplinas ou tópicos que o aluno tem mais dificuldade, por ser uma forma rápida e eficaz de revisar o conteúdo.

- Ajudar na memorização dos conteúdos: a mente precisa de estímulos diferentes. Apenas a leitura pode tornar o aprendizado mecânico, diminuindo a memorização do conteúdo. A resolução de questões permite uma assimilação direta do estudo com a prática, consolidando o aprendizado.

- Avaliar o desempenho: nem todo estudo ocorre de maneira homogênea. É comum o candidato ter mais facilidade de compreensão em uma disciplina do que outras. Uma excelente ferramenta para avaliar o aprendizado é justamente o desempenho alcançado em simulados.

- Gerenciar melhor o tempo: na hora da prova, apenas o conhecimento não é suficiente. O candidato precisa saber administrar o tempo para responder as questões objetivas e subjetivas. Não adianta querer responder a questão por completo e deixar outras em branco por falta de tempo.

- Obter mais autoconfiança: conseguir controlar a ansiedade e ter segurança por saber que está bem preparado para este desafio. Resolver questões é um preparatório para a prova, se o candidato se deu bem no teste há grandes possibilidades de conquistar a aprovação.

Se você deseja conquistar uma vaga de carreira jurídica, conheça mais sobre o curso de resolução de questões objetivas e subjetivas para concursos. As aulas são apresentadas por professores experientes na área e por meio de uma metodologia de ensino eficiente e com máxima flexibilidade de horários.

Saiba mais em:

CURSO DE RESOLUÇÃO DE QUESTÕES OBJETIVAS E SUBJETIVAS – CARREIRA JURÍDICA 2015.

Resoluo de questes a prtica leva a perfeio

0 Comentários

Faça um comentário construtivo para esse documento.

Não use muitas letras maiúsculas, isso denota "GRITAR" ;)