Busca sem resultado
jusbrasil.com.br
19 de Abril de 2024

2º Congresso Jurídico Online começa amanhã!

Evento gratuito comenta novo CPC entre 18 e 21 de março. Faça sua inscrição e participe!

Publicado por CERS Cursos Online
há 9 anos

Estúdio montado, palestrantes confirmados, equipamentos testados! Já está tudo pronto para a transmissão do 2º Congresso Jurídico Online – Direito Processual Civil.

A partir desta quarta-feira (18), estudantes e profissionais do Direito estarão em frente ao computador para acompanhar palestras e debates de renomados juristas sobre o novo Código de Processo Civil (CPC).

O novo CPC é a ferramenta de trabalho de quase todos os operadores do Direito. À exceção das ações penais, é o CPC que regulamenta as ações de natureza cível, tributária, empresarial, de família, sendo aplicável, inclusive e subsidiariamente, às ações trabalhistas e eleitorais. Ou seja, trata-se de uma das mais importantes leis que temos em nosso país.

Mais do que se atualizar das alterações, o congresso irá refletir as implicações jurídicas do novo CPC. Os conferencistas irão apresentar diferentes interpretações da nova lei, antecipando os possíveis entendimentos nos tribunais.

“Uma nova lei precisa de novas interpretações. E as novas interpretações surgem, exatamente, nestes congressos, onde o embate de ideias frutifica nos melhores entendimentos”, ressalta antecipa Fernando Gajardoni, coordenador científico do 2º Congresso Jurídico Online.

Entre os palestrantes, estão confirmadas as presenças do deputado federal Paulo Teixeira, do juiz federal Rodolfo Kronemberg Hartmann, dos juristas Daniel Mitidieiro e Luiz Guilherme Marioni, além dos coordenadores científicos do Congresso, os professores Fernando Garjadoni e Maurício Cunha.

Programação

O 2º Congresso Jurídico Online - Direito Processual Civil acontece entre 18 e 21 de março. A transmissão online será ao vivo pela internet, e pode ser acompanhada pelo site do evento (clique aqui), após informar login e senha, ou pelo site do JusBrasil.

Quem não puder acompanhar as palestras ao vivo, poderá acessar a gravação do congresso na íntegra até 180 dias após o evento.

Horários: Quarta às 18h | Quinta às 19h | Sexta às 16h |Sábado 21 às 8h

Confira a programação completa aqui

Inscrições

Participe você também do 2º Congresso Jurídico Online - Direito Processual Civil! As inscrições são gratuitas e devem ser realizadas no site do congresso Inscreva-se aqui!

Para mais informações, acesse o site do evento: https://www.cers.com.br/segundoCongressoJuridico/programacao

2 Congresso Jurdico Online comea amanh

  • Sobre o autorComplexo de Ensino Renato Saraiva
  • Publicações515
  • Seguidores3650
Detalhes da publicação
  • Tipo do documentoNotícia
  • Visualizações123
De onde vêm as informações do Jusbrasil?
Este conteúdo foi produzido e/ou disponibilizado por pessoas da Comunidade, que são responsáveis pelas respectivas opiniões. O Jusbrasil realiza a moderação do conteúdo de nossa Comunidade. Mesmo assim, caso entenda que o conteúdo deste artigo viole as Regras de Publicação, clique na opção "reportar" que o nosso time irá avaliar o relato e tomar as medidas cabíveis, se necessário. Conheça nossos Termos de uso e Regras de Publicação.
Disponível em: https://www.jusbrasil.com.br/noticias/2-congresso-juridico-online-comeca-amanha/174413547

0 Comentários

Faça um comentário construtivo para esse documento.

Não use muitas letras maiúsculas, isso denota "GRITAR" ;)