Busca sem resultado
jusbrasil.com.br
20 de Abril de 2024

Por que fazer uma pós-graduação em Direito?

Veja 5 motivos para fazer uma pós-graduação e alavancar sua carreira

Publicado por CERS Cursos Online
há 7 anos

Por que fazer uma ps-graduao em Direito

Foi-se o tempo que o diploma de graduação era suficiente para garantir um bom emprego. O mercado de trabalho atual exige profissionais atualizados e com conhecimentos aprofundados sobre o ramo de atuação. Nesse sentido, quem possui pós-graduação voltada para a área da vaga oferecida está um passo à frente dos demais candidatos.

Se você ainda não está convicto da importância da pós-graduação na sua carreira, confira 5 motivos que vão convencê-lo:

1. Você será um especialista

Ao final do curso de pós-graduação, o profissional se torna especialista naquela determinada área. Muitos assuntos importantes para a carreira de um profissional não são ensinadas ou são pouco enfatizadas na graduação e, por isso, a pós-graduação permite que o estudante adentre por tais conteúdos.

2. Atualize-se e esteja preparado para novos desafios

Diante de um mercado mais exigente, destacam-se os profissionais mais bem capacitados e preparados para os novos desafios. Na área jurídica, as mudanças nas relações sociais exigem do profissional uma atualização constante no que diz respeito à legislação e o modo de pensar o Direito.

Durante a pós-graduação, toda a carga teórica será apresentada também sob uma perspectiva prática, permitindo ao profissional a aplicação imediata do que foi aprendido nas aulas. Além de contar com a experiência professores que atuam no mercado e conciliam, diariamente, a teoria e a prática de determinada área jurídica.

3. Salário mais atrativo

A especialização pode ser o diferencial para alcançar uma melhor colocação na empresa. Cargos de maior responsabilidade exigem conhecimentos mais aprofundados.

Uma pesquisa comprovou que fazer curso de pós-graduação amplia as chances de ter aumento de salário ou promoção. O estudo foi feito pela consultoria Robert Half com executivos brasileiros e mostrou que 66% dos profissionais com pós-graduação ou MBA tiveram alta salarial após a conclusão do curso.

4. Dar um novo foco na carreira

A primeira experiência profissional de um bacharel nem sempre é na área de maior afinidade com o Direito. E muitos podem ter dificuldade de mudar de ramo mais tarde por falta de conhecimentos para assumir um bom cargo. A pós-graduação pode ser exatamente o que ele precisa para dar um novo foco à carreira.

5. Networking

Cursar uma pós-graduação faz você conhecer muitas pessoas interessantes que podem influenciar positivamente na sua carreira. Excelentes oportunidades de trabalho surgem de indicações do seu círculo de amizades pessoais e profissionais.

Além disso, a relação com os professores que atuam no mercado de trabalho acrescenta muito à experiência dos estudantes e se tonam contatos valiosos para toda a carreira.

Pós-graduação Estácio | CERS

Por que fazer uma ps-graduao em Direito

Somando inovação e qualidade, a pós-graduação Estácio | CERS oferece preço acessível, flexibilidade de horários, tutoria especializada, fóruns de discussão e chat ao vivo com o coordenador de cada curso.

São 10 cursos online de especialização na área do Direito para você escolher:

- Ciências Criminais

- Corrupção

- Direito Administrativo

- Direito Constitucional

- Direito e Prática Previdenciária

- Direito e Processo do Trabalho

- Direito Processual Civil

- Direito Público

- Direito Tributário

- Direito Contratual (novo)

Essa é a sua oportunidade de cursar uma pós-graduação com a excelência que você precisa para alcançar um novo patamar na sua carreira. Inscreva-se agora!

Acesse: http://posestacio.cers.com.br/

  • Sobre o autorComplexo de Ensino Renato Saraiva
  • Publicações515
  • Seguidores3650
Detalhes da publicação
  • Tipo do documentoNotícia
  • Visualizações1892
De onde vêm as informações do Jusbrasil?
Este conteúdo foi produzido e/ou disponibilizado por pessoas da Comunidade, que são responsáveis pelas respectivas opiniões. O Jusbrasil realiza a moderação do conteúdo de nossa Comunidade. Mesmo assim, caso entenda que o conteúdo deste artigo viole as Regras de Publicação, clique na opção "reportar" que o nosso time irá avaliar o relato e tomar as medidas cabíveis, se necessário. Conheça nossos Termos de uso e Regras de Publicação.
Disponível em: https://www.jusbrasil.com.br/noticias/por-que-fazer-uma-pos-graduacao-em-direito/419046585

Informações relacionadas

ADVOCACIA DIGITAL
Notíciashá 6 anos

Confira 4 ótimas pós-graduações que você pode fazer como bacharel em Direito

0 Comentários

Faça um comentário construtivo para esse documento.

Não use muitas letras maiúsculas, isso denota "GRITAR" ;)